Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Sobre
Sobre a Revista
Equipe Editorial
Contato
Similaridade
Declaração de Ética
Formulários e Template
Declaração de Privacidade
Submissões
Atual
Anteriores
Notícias
Pareceristas ad hoc
Pareceristas ad hoc 2019-2020
Indexadores / Métricas
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
(2021) v. 32, jan./dez., Publicação Contínua
(2021) v. 32, jan./dez., Publicação Contínua
DOI:
https://doi.org/10.32930/nuances.v32i00
Publicado:
21-12-2021
Artigos Publicação Contínua
Políticas de in/exclusão escolar no contexto da pandemia de COVID-19
Leandro Basta, Suzana Marssaro Santos Sakaue, Kellcia Rezende Souza
e021001
PDF/A
PDF/A (English)
HTML
O que dizem os estudantes sobre papel de gênero: um estudo comparativo na Universidade Federal de Sergipe e na Universidade da Madeira
José Paulo Gomes Brazão, Alfrancio Ferreira Dias
e021002
PDF/A
PDF/A (English)
HTML
O desenvolvimento das competências socioemocionais em alunos da educação básica como ferramenta de combate ao “bullying” nas escolas
Tania Facchini Ricci, José Anderson Santos Cruz
e021003
PDF/A
PDF/A (English)
HTML
Formação continuada e a realidade escolar: concepções docentes sobre o ensino científico inclusivo
Mariana Picchi Salto, Relma Urel Carbone Carneiro
e021004
PDF/A
PDF/A (English)
HTML
Gestão das atividades educacionais nas escolas para abordagem da competência dos alunos: estudo de caso do ensino médio
Van Vu Hong
e021005
PDF/A (English)
PDF/A
HTML
Processo educacional na internet: a dialética do conhecimento e da informação
Vladimir Dmitrievich Emel'yanenko, Aleksandr Nikolaevich Vetoshko, Alexei Vadimovich Zolotarev, Konstantin Anatolievich Matakov, Irina Vladimirovna Malashenko
e021006
PDF/A (English)
PDF/A
HTML
Educação atual de ideais revolucionários para alunos universitários no contexto de integração internacional no Vietnã
Nguyen Thi Nhu Thuy, Nguyen Thi Quyet
e021007
PDF/A (English)
PDF/A
HTML
Papel dos materiais autênticos na formação de futuros gestores para comunicação intercultural através da aprendizagem integrada de conteúdo e linguagem
Irina Evgenievna Kuteneva, Elena Borisovna Bystray, Sergey Grigorievich Molchanov, Irina Anatolyevna Seliverstova, Marina Leonidovna Semenova
e021008
PDF/A (English)
PDF/A
HTML
Gestão estratégica universitária com base na teoria do conceito de recursos
Maksim Alekseevich Garanin
e021009
PDF/A (English)
PDF/A
HTML
Razão jurídica na educação de bachelados em direitos do Vietnã
Vien The Giang, Vo Thi My Huong
e021010
PDF/A (English)
PDF/A
HTML
O uso de tecnologias educacionais para formação de graduados em engenharia
Yulia A. Dubrovskaya, Yulia A. Dubrovskaya, Elena A. Krasnova, Elena A. Krasnova, Leonid V. Pihkonen, Leonid V. Pihkonen
e021011
PDF/A (English)
PDF/A
HTML
Novas abordagens em processos educacionais baseados em informatização e alta tecnologia de comunicação
Dmitry Vladimirovich Rakhinsky, Tatyana Aleksandrovna Tsytskun, Maxim Anatolyevich Boyarsky, Oleg Ernstovich Puchkov, Denis Sergeevich Chernyi
e021012
PDF/A (English)
PDF/A
HTML
Trajetória educacional individual do aluno: estágios e requisitos para a construção
Vladimir Evgenievich Belchenko, Anna Alexandrovna Harutyunyan, Lyudmila Georgievna Nikolaeva, Ardema Vladimirovna Bogdanova, Nikolay Alexandrovich Lapshin, Georgy Ashotovich Aleksanyan
e021013
PDF/A (English)
PDF/A
HTML
Emprego e adaptação de trabalho de graduados da Universidade Russa com deficiência
Olga V. Laukart-Gorbacheva, Vladimir A. Belyaev, Olga A. Maximova, Gulnaz R. Sibaeva
e021014
PDF/A (English)
PDF/A
HTML
Redução das ameaças à segurança financeira e desenvolvimento inovador de empresas sob influência do progresso científico e tecnológico
Vladimir Aleksandrovich Biryukov, Stepan Alexandrovich Popov, Elena Vladimirovna Danilova, Veronica Mikhailovna Sytnik, Svetlana Blau, Tatyana Pavlovna Rakhlis
e021015
PDF/A (English)
PDF/A
HTML
Os professores russos na transformação digital da educação geral: desafios, expectativas e perspectivas
Olga Valerievna Belous, Natalia Vitalievna Kramchaninova, Konstantin Viktorovich Shkuropy, Lyudmila Nikolaevna Khludova, Vsevolod Evgenievich Loba, Yuri Pavlovich Vetrov
e021016
PDF/A (English)
PDF/A
HTML
Formação de prontidão de futuro especialista para auto-melhoria profissional
Mohammad Sarwar Mohammad Anwar, Marina Georgiyevna Sergeeva, Telman Sabirovich Ragimov
e021017
PDF/A (English)
PDF/A
HTML
Influência das condições sociais e da formação ideológica em estudantes do instituto pedagógico soviético na década de 1960
Alexander Evgenievich Smirnitsky, Nina Vladimirovna Smirnitsky, Anna Vladimirovna Shurshikova, Mikhail Yurievich Shlyakhov, Bella Anatolyevna Nochvina
e021018
PDF/A (English)
PDF/A
HTML
Determinantes sociais e psicológicos de estados depressivos em estudantes do segundo grau
Tatiana Bonkalo, Lyudmila Senkevich, Angela Romanova, Maria Kovaleva, Anton Karpinsky, Nadezhda Karpinskaya
e021019
PDF/A (English)
PDF/A
HTML
Impacto da educação e da formação no desenvolvimento do capital intelectual de uma organização na economia digital
Ekaterina Georgievna Shumik, Maxim Nikolaevich Bembeev, Mikhail Pavlovich Blinov
e021020
PDF/A (English)
PDF/A
HTML
O impacto da digitalização no desenvolvimento do trabalho social e pedagógico
Margarita Vdovina, Mikhail Firsov, Anastasia Karpunina, Valeria Sizikova, Denis Bogatov
e021021
PDF/A (English)
PDF/A
HTML
Instrumentos de estimulação de responsabilidade corporativa: gestão e educação
Karine Yurevna Bagratuni, Vyacheslav Vasilyevich Zubenko, Irina Anatolievna Zueva, Alexey Sergeevich Sibiryaev
e021022
PDF/A (English)
PDF/A
HTML
Impacto das abordagens pedagógicas no resultado da socialização de crianças pré-escolares
Natalia Valentinovna Butenko, Irina Gennadievna Galyant, Nadezhda Evgenievna Permyakova, Elena Nikolaevna Bekhtereva, Ludmila Nikolaevna Galkina
e021023
PDF/A (English)
PDF/A
HTML
Considerações estéticas e didáticas para o ensino de literatura: uma apropriação materialista histórico-dialética de João Cabral de Melo Neto
João Pedro Nardy, Lucas André Teixeira
e021024
PDF/A
PDF/A (English)
HTML
(Re)ensinando literatura brasileira: uma perspectiva afrodescendente
Paulo Dutra
e021025
PDF/A
PDF/A (English)
HTML
Formar professores intelectuais crítico-reflexivos nos cursos de licenciatura apesar das diretrizes nacionais: transgressões possíveis
Valeria Cordeiro Fernandes Belletati, Selma Garrido Pimenta, Vanda Moreira Machado Lima
e021026
PDF/A
PDF/A (English)
HTML
Visualização e Acessos
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
English
Español (España)
Français (France)
Português (Brasil)
Palavras-chave
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Desenvolvido por
Open Journal Systems