Processo educacional na internet: a dialética do conhecimento e da informação

Autores

DOI:

https://doi.org/10.32930/nuances.v32i00.9119

Palavras-chave:

Conhecimento, Informação, Atitude

Resumo

Este artigo explora o problema de transformar as informações que um usuário recebe na Internet em conhecimento. O trabalho visa encontrar um fator prioritário que garanta maior grau de precisão na transformação da informação da Internet em conhecimento humano. Foi demonstrado que a natureza da World Wide Web torna difícil traduzir as informações que chegam a uma pessoa em conhecimento. Conclui-se que a condição para a conversão da informação recebida pelo usuário na Internet é sua atividade cognitiva, condicionada, em primeiro lugar, pelo desenvolvimento de sua esfera ideológica e de valores. Se uma pessoa cognoscente tem valores e atitudes suficientemente desenvolvidos e estáveis, então ela se realiza com sucesso como um sujeito em desenvolvimento, um participante ativo na cognição. Ao contrário, um valor insuficientemente estável e uma esfera atitudinal podem levar a uma percepção passiva da informação pelo indivíduo, adaptação à realidade etc.

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Biografia do Autor

Vladimir Dmitrievich Emel'yanenko, Bryansk State University named after I. G. Petrovsky, Bryansk

Assistant professor.

Aleksandr Nikolaevich Vetoshko, Bryansk State University named after I. G. Petrovsky, Bryansk

Assistant professor.

Alexei Vadimovich Zolotarev, Bryansk State University named after I. G. Petrovsky, Bryansk

Assistant professor.

Konstantin Anatolievich Matakov, Bryansk State University named after I. G. Petrovsky, Bryansk

Assistant professor.

Irina Vladimirovna Malashenko, Bryansk State University named after I. G. Petrovsky, Bryansk

Assistant professor.

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Publicado

21-12-2021

Como Citar

EMEL’YANENKO, V. D.; VETOSHKO, A. N.; ZOLOTAREV, A. V.; MATAKOV, K. A.; MALASHENKO, I. V. Processo educacional na internet: a dialética do conhecimento e da informação. Nuances: Estudos sobre Educação, Presidente Prudente, v. 32, n. 00, p. e021006, 2021. DOI: 10.32930/nuances.v32i00.9119. Disponível em: https://revista.fct.unesp.br/index.php/Nuances/article/view/9119. Acesso em: 26 dez. 2024.

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