Condições psicológicas e pedagógicas para o desenvolvimento de competências preditivas de alunos do ensino primário com deficiência intelectual por meio das belas artes

Autores

DOI:

https://doi.org/10.32930/nuances.v33i00.9497

Palavras-chave:

Alunos, Deficiências, Competência

Resumo

A metodologia para o desenvolvimento da competência preditiva em alunos do ensino fundamental com deficiência intelectual foi criada e implementada. A metodologia visa formar a competência preditiva como atitude e qualidade pessoal no processo de realização de aulas de artes plásticas e descobrir as condições para atraí-los para tais atividades. São determinadas as principais condições para o desenvolvimento de habilidades de apresentação, previsão e planejamento em alunos do ensino fundamental com deficiência intelectual. A previsão é considerada no trabalho como parte integrante das seguintes ações: imaginação criativa, planejamento regulatório e controle. O estudo comprova a suposição de que a eficácia da previsão depende de várias condições: da sua natureza, dos fundamentos teóricos da questão prevista, da capacidade de prever, organizar atividades e da análise quantitativa da eficácia da implementação da metodologia.

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Biografia do Autor

Yuliya Bystrova, Moscow Humanitarian Economic University (MHEU), Moscow – Russia

Associate Professor. Doctor of Psychology.

Kovalenko Viktoriia, HS Skovoroda Kharkiv National Pedagogical University (HNPU), Kharkiv – Ukraine

Associate Professor of Faculty of Nature. Candidate of Psychological Sciences (Ph.D.)

Zan Olha, Kamianets-Podіlskyi National Ivan Ohiienko University (KPNU), Kamianets – Ukraine

Graduate Student of Department of Correctional Pedagogy and Inclusive Education.

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Publicado

31-03-2022

Como Citar

BYSTROVA, Y.; VIKTORIIA, K.; OLHA, Z. Condições psicológicas e pedagógicas para o desenvolvimento de competências preditivas de alunos do ensino primário com deficiência intelectual por meio das belas artes. Nuances: Estudos sobre Educação, Presidente Prudente, v. 33, n. 00, p. e022012, 2022. DOI: 10.32930/nuances.v33i00.9497. Disponível em: https://revista.fct.unesp.br/index.php/Nuances/article/view/9497. Acesso em: 13 nov. 2024.

Edição

Seção

Artigos Publicação Contínua