Atividades de educação de segurança no trânsito para estudantes universitários na cidade de Ho Chi Minh

Autores

DOI:

https://doi.org/10.32930/nuances.v33i00.9490

Palavras-chave:

Segurança no trânsito, Atividades educacionais, Estudantes universitários, Cidade de Ho Chi Minh, Vietnã

Resumo

Ao longo dos anos, o ensino de segurança no trânsito foi incluído em muitos programas educacionais de muitas universidades. Contudo, a pesquisa atual mostra que a conscientização de gestores, professores e alunos sobre essa atividade ainda não é alta; o planejamento das atividades de educação para a segurança no trânsito nas escolas não é consistente com o plano educacional global e abrangente das escolas; o fortalecimento da direção e implementação da educação em segurança no trânsito por meio de atividades educativas fora do horário de aula não tem sido contínuo, há falta de fiscalização; não houve coordenação estreita com as forças dentro e fora da escola nas atividades de educação de segurança no trânsito. Portanto, a eficácia educacional ainda não é alta e não alcançou os resultados desejados. Com base no levantamento real, analisar-se-á os dados coletados para avaliar a situação real; estudando documentos estaduais sobre educação em segurança no trânsito, este estudo propõe soluções para melhorar a qualidade da educação em segurança no trânsito em várias universidades na cidade de Ho Chi Minh hoje.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Van Vuhong, University of Transport and Communications, Hanoi – Vietnam

PhD.

Referências

COLUCCI, B.; MELÉNDEZ, I.; SEÑERIZ, S. “Innovative Programs and Action Plan to Raise Road User Awareness in the Commonwealth of Puerto Rico Supporting the Decade of Action for Road Safety”. Second Traffic Forum, v. 4, n. 6, p. 206-213, 2013.

HUGH, J. A.; GLENDON, M. A. “The Importance of Comparative Law in Legal Education: United States Goals and Methods of Legal Comparisons”. Journal of Legal Education, v. 27, p. 599-608, 2005. Available in: https://www.jstor.org/stable/42896999. Acesso em: 17 Out. 2021.

LUONG, P. V.; VAN, V. H. Education Responsibility Protection Environmental For Students: Duties, Requirements And Necessity. Journal of Contemporary Issues in Business and Government, v. 27, n. 1, p. 155-166, 2021. Available in: https://www.cibgp.com/article_7260_e6c521e12b813df50fde73c7bb2199ee.pdf. Acesso em: 19 Dez. 2021.

MINISTRY OF TRANSPORT. Status report traffic development in 5 years (2015-2020). Hanoi: Ministry of Transport, 2021.

NATIONAL TRAFFIC SAFETY COMMITTEE. Report summarizing 5 years of implementation of the emulation movement to ensure traffic safety in the period 2016-2020 and results in the year of traffic safety 2020, implementing key tasks in the period 2021-2025. Hanoi: National Traffic Safety Committee, 2020.

Publicado

31-03-2022

Como Citar

VUHONG, V. Atividades de educação de segurança no trânsito para estudantes universitários na cidade de Ho Chi Minh. Nuances: Estudos sobre Educação, Presidente Prudente, v. 33, n. 00, p. e022019, 2022. DOI: 10.32930/nuances.v33i00.9490. Disponível em: https://revista.fct.unesp.br/index.php/Nuances/article/view/9490. Acesso em: 2 fev. 2023.

Edição

Seção

Artigos Publicação Contínua