Divulgação da lei e educação para minorias étnicas nas áreas montanhas do Vietnã
DOI:
https://doi.org/10.32930/nuances.v33i00.9724Palavras-chave:
Disseminação, Educação, Minoria étnicaResumo
A disseminação da lei e educação para minorias étnicas no Vietnã ainda enfrenta desafios e sofre com deficiências; portanto, a eficácia da popularização da lei é limitada. Com base nos fatos acima mencionados, este trabalho se dedica a destacar algumas conquistas importantes na divulgação e educação da lei para as minorias étnicas, analisando os percalços com a divulgação e educação da lei para essas populações e as causas desses percalços, e assim sugerindo alguns radicais soluções para a disseminação e educação da lei para pessoas de minorias étnicas no Vietnã nos próximos tempos. Assim, o autor propõe 4 grupos de soluções para os próximos tempos: Primeiro, melhorar capacidades e habilidades profissionais para o contingente de repórteres jurídicos e propagandistas que fazem educação jurídica diretamente para pessoas em minorias étnicas e áreas montanhosas; em segundo lugar, renovando o conteúdo legal para essas pessoas; em terceiro lugar, inovando os métodos de educação jurídica; quarto, reformando a forma de educação jurídica.
Downloads
Referências
COMMITTEE, B. L. Quick summary after 03 years of conducting the project 1163. Bac Lieu, 2019.
DOAN, H. Policies on social development and development management in ethnic minority areas in The Northwest, the Central Highlands, and the Northwest - Theory and Reality. Hanoi, 2010.
HOANG, B. H.; PHAN, H. V. Some issues related to reforming the formulation and implementation of ethnic policies. Hanoi: National Political Publishing House, 2014.
KYMLICKA, W. The rights of minority cultures. Oxford University Press.
NGO, N. V. Sociology of law. Hanoi: Judicial Publishing House. 1995.
NGUYEN, D. M. Law enforcement and application in Vietnam. Hanoi: National Political Publishing House, 2010.
NGUYEN, S. Q. Expanding programmes of law education for administrative cadres and civil servants of Dak Lak Province. Hanoi: National Political Publishing House, 2014.
NGUYEN, S. Q. Law education for administrative cadres and civil servants amidst building Vietnamese socialist rule-of-law state. Hanoi: National Political Publishing House, 2011.
NGUYEN, S. Q. Making use of customary laws from the Central Highlands in the current time. Hanoi: National Political Publishing House, 2017.
NGUYEN, T. A.; NGUYEN, S. Q. A historical perspective on the autonomy in the policies regarding ethnic minority communities in the Central Highlands. Hanoi: Social Sciences Publishing House. 2011.
PHAN, H. V. Arguments to denounce the opinion that people from ethnic minority groups are mistreated and discriminated. In: VIETNAM. Arguments to Denounce Wrong and Hostile Opinions. Hanoi: National Political Publishing House, 2014.
RAMCHARAN, B. People rights and minorities rights. Nordic Journal of International Law, v. 56, n. 1, p. 78-90, 1997.
THAO, S. X. Building a team of public relation cadres in the time of reform. Hanoi: National Political Publishing House, 2016.
THY, B. Law dissemination and education for people from ethnic minorities. Nhan Dan Online, 2019. Available: https://nhandan.vn/dan-toc-mien-nui/pho-bien-giao-duc-phap-luat-cho-dong-bao-dtts-381070. Access: 10 June 2022.
TRAINING, S. U. Theory of state and law. Moscow: Legal Books Publishing House, 1974.
UNITED NATIONS (UN). Minority Rights. Fast Sheet No. 18/Rev. 1990.
VIETNAM. Decision No. 1163/QQD-TTg dated 8 August 2019. Vietnam: Prime minister, 2017.
WORLD BANK (WB). Country social analysis: Ethnic and development in Vietnam. 2009.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2022 Nuances: Estudos sobre Educação
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
Atribuição-NãoComercial
CC BY-NC
Esta licença permite que outros remixem, adaptem e criem a partir do seu trabalho para fins não comerciais, e embora os novos trabalhos tenham de lhe atribuir o devido crédito e não possam ser usados para fins comerciais, os usuários não têm de licenciar esses trabalhos derivados sob os mesmos termos.