Métodos de estudo das tradições de educação familiar no ensino de crianças em idade pré-escolar

Autores

DOI:

https://doi.org/10.32930/nuances.v34i00.10182

Palavras-chave:

Abordagem axiológica, Variabilidade, Metodologia de investigação integrada, Métodos de investigação científica, Tradições e valores familiares

Resumo

O objetivo do estudo relatado é desenvolver e testar uma metodologia abrangente “Estudo das tradições de educação familiar”. No âmbito da abordagem axiológica, os autores empregam um conjunto de métodos, incluindo análise interdisciplinar das tradições de educação familiar, análise da história da arte de peças de arte que tratam do tema da família, classificação das tradições de educação familiar e modelagem de apoio à família. educação das crianças desde o nascimento até a idade adulta com base no fortalecimento das tradições de educação familiar. Os autores concluem sobre a conveniência de desenvolver um complexo diagnóstico e um navegador de métodos para o estudo das tradições de educação familiar, que permitirá aos educadores projetar com competência e realizar de forma eficaz o apoio direcionado à educação familiar, levando em consideração as tradições de uma família específica.

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Biografia do Autor

Natalya Agre , Institute for the Study of Childhood, Family, and Education of the Russian Academy of Education

Diretor.

Irina Lykova , Institute for the Study of Childhood, Family, and Education of the Russian Academy of Education

Doutor em Ciências Pedagógicas. Professor Associado. Pesquisador Chefe do Laboratório de Pesquisa Fundamental e Aplicada.

Aleksey Mayer , State Humanitarian and Technological University, Orekhovo-Zuyevo

Professor do Departamento de Pedagogia da Educação Infantil e Pré-Escolar. Doutor em Ciências Pedagógicas. Professor Associado.

Diana Mashkova , Institute for the Study of Childhood, Family, and Education of the Russian Academy of Education

Candidato em Ciências Filológicas. Especialista do Centro de Apoio Metodológico.

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Publicado

28-11-2023

Como Citar

AGRE , N.; LYKOVA , I.; MAYER , A.; MASHKOVA , D. Métodos de estudo das tradições de educação familiar no ensino de crianças em idade pré-escolar. Nuances: Estudos sobre Educação, Presidente Prudente, v. 34, n. 00, p. e023009, 2023. DOI: 10.32930/nuances.v34i00.10182. Disponível em: https://revista.fct.unesp.br/index.php/Nuances/article/view/10182. Acesso em: 4 dez. 2024.

Edição

Seção

Artigos Publicação Contínua