Pesquisa e ensino do marxismo-leninismo nas universidades

Os requisitos, as dificuldades e as soluções recomendadas

Autores

DOI:

https://doi.org/10.32930/nuances.v33i00.9489

Palavras-chave:

Pesquisa e ensino, Marxismo-Leninismo, Proletariado internacional, Vietnã

Resumo

Este estudo se concentra em analisar o estado do ensino e da pesquisa do marxismo-leninismo nas universidades vietnamitas. Esta pesquisa mostra que o ensino e a pesquisa do marxismo-leninismo nas universidades vietnamitas são realizados há muito tempo desde que o Partido Comunista do Vietnã se tornou o partido governista. Essa atividade trouxe a muitas gerações de vietnamitas valores preciosos do espírito proletário internacional, dos ideais da revolução - os valores centrais do marxismo-leninismo, os quais fizeram com que gerações de vietnamitas tivessem patriotismo e um ideal para viver bem. No entanto, na nova situação, sob as mudanças na conjuntura do país e do mundo, sob o impacto das tendências da globalização, o ensino e a pesquisa do marxismo-leninismo precisam ser alterados de acordo com o que está posto. Com base na análise dos impactos da situação do mundo, e da realidade doméstica, diante do impacto do fluxo do pensamento, esta pesquisa aponta as exigências e dificuldades das atividades de ensino e pesquisa do Marxismo-Leninismo; ao mesmo tempo, aponta para a necessidade de continuar estudando e ensinando o marxismo-leninismo na próxima geração nas universidades vietnamitas.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Vinh Luongngoc, Academy of Journalism and Communication, Hanoi – Vietnam

Department of Propaganda. PhD.

Van Vuhong, University of Transport and Communications, Hanoi – Vietnam

Faculty of Political Theory. PhD.

Referências

COMMUNIST PARTY OF VIETNAM. Document of the Party Congress VII. Hanoi: National Politics the Truth, 1991.

COMMUNIST PARTY OF VIETNAM. Document of the Party Congress IX. Hanoi: National Politics the Truth, 2001.

COMMUNIST PARTY OF VIETNAM. Document of the Party Congress XII. Hanoi: National Politics the Truth, 2016.

COMMUNIST PARTY OF VIETNAM. Document of the Party Congress XIII. Hanoi: National Politics the Truth, 2021.

DIEU, T. T. Innovating the teaching of Marxist-Leninist philosophy at universities in the spirit of the Resolution of the 4th Plenum of the 12th Central Committee. Propaganda Journal, 2019.

DUONG, N. B. Historical value and epochal significance of Marxism. Hanoi: National politics, 2018.

HOANG, V. N. Political science, history must definitely innovate teaching and learning thinking, 2017. Available in: https://Giaduc.net.vn/Giao-duc-24h/khoa-hoc-chinh-tri-lich -su-nhat-dinh-phai-doi-moi-tu-duy-day-va-hoc-. Acesso em: 17 out. 2021.

LENIN, V. L. The complete episode, Volume 4. Moscow: Progressive, 1980.

MARX, K.; ENGELS, F. The complete episode, Volume 28. Hanoi: National Politics, 1999.

MARX, K.; ENGELS, F. The complete episode, Volume 39. Hanoi: National Politics, 1999.

MINH, H. C. The complete episode, Volume 15. Hanoi: National Politics, 2011.

MINISTRY OF EDUCATION AND TRAINING. Decision No. 4890/QD-BGD&DT. “Approval of programs and textbooks for the common use of political theory subjects for non-theory university degree training programs politics”. Vietnã: Ministry of Education and Training, 2019.

Publicado

31-03-2022

Como Citar

LUONGNGOC, V.; VUHONG, V. Pesquisa e ensino do marxismo-leninismo nas universidades: Os requisitos, as dificuldades e as soluções recomendadas. Nuances: Estudos sobre Educação, Presidente Prudente, v. 33, n. 00, p. e022011, 2022. DOI: 10.32930/nuances.v33i00.9489. Disponível em: https://revista.fct.unesp.br/index.php/Nuances/article/view/9489. Acesso em: 2 fev. 2023.

Edição

Seção

Artigos Publicação Contínua