Gestão da acreditação educacional no contexto de uma inovação em educação

Questões teóricas e requisitos

Autores

DOI:

https://doi.org/10.32930/nuances.v33i00.9483

Palavras-chave:

Gestão da educação, Educação de acreditação, Inovação educacional, Questões teóricas, Vietnã

Resumo

Inovar para melhorar a qualidade da educação, atendendo aos requisitos de mudança da tendência de integração, é uma tarefa prioritária. Além disso, a gestão da qualidade e a melhoria da qualidade da educação também são questões de preocupação do Estado e da sociedade. Nos últimos anos, a acreditação educacional foi identificada como uma solução eficaz para ajudar a manter e melhorar a qualidade da educação. No entanto, a gestão desta atividade está colocando muitos problemas que precisam de maior esclarecimento na teoria e na prática. Este estudo mostra que o esclarecimento de questões teóricas é muito necessário, como base para que as atividades de acreditação educacional se tornem realidade e tragam alta eficiência. Um estudo dos documentos orientadores do Estado e uma avaliação real das atividades de credenciamento das instituições de ensino mostram que há muitas questões que precisam ser esclarecidas para que haja melhores medidas de gestão. Esclarecer o raciocínio ajudará as atividades de gestão da acreditação da qualidade educacional a ter uma base para o desenvolvimento de um plano de implementação; esclarecer as limitações e deficiências do processo de gestão ajudará essa atividade a se tornar realidade.

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Biografia do Autor

Longan Dangnguyen, Department of Education and Training of Ho Chi Minh City, Ho Chi Minh City – Vietnam.

Chief of Office of the Party Committee. Ph.D.

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Publicado

31-03-2022

Como Citar

DANGNGUYEN, L. Gestão da acreditação educacional no contexto de uma inovação em educação: Questões teóricas e requisitos. Nuances: Estudos sobre Educação, Presidente Prudente, v. 33, n. 00, p. e022005, 2022. DOI: 10.32930/nuances.v33i00.9483. Disponível em: https://revista.fct.unesp.br/index.php/Nuances/article/view/9483. Acesso em: 2 fev. 2023.

Edição

Seção

Artigos Publicação Contínua