Gestão das atividades educacionais nas escolas para abordagem da competência dos alunos: estudo de caso do ensino médio

Autores

DOI:

https://doi.org/10.32930/nuances.v32i00.9118

Palavras-chave:

Gestão, Atividades educacionais, Abordagem da competência dos alunos, Alunos, Ensino médio

Resumo

Gerenciar atividades de ensino de acordo com a abordagem da capacidade dos alunos é uma atividade orientada para resultados, enfatizando como os alunos precisam atingir o nível de competência após a conclusão de um processo de ensino e aprendizagem. A gestão da atividade docente segundo enfoque da capacidade dos alunos do ensino fundamental e médio atende basicamente aos requisitos da atividade docente vigente. Porém, a gestão das atividades de ensino de acordo com a abordagem da capacidade dos alunos no ensino médio não tem recebido devida atenção e direcionamento; a qualidade e eficácia do ensino ainda não atendem aos requisitos de inovação na educação universal; ainda existem certas limitações, desde planejamento, organização até implementação, verificação e avaliação dessa atividade. Com base em um referencial teórico, este estudo continua a esclarecer os problemas da gestão do ensino, renovando a atividade docente no ensino médio para a abordagem atual por competências.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Van Vu Hong, University of Transport and Communications – Dong Da District – Hanoi

PhD. Faculty of Political Theory. No.3 Cau Giay Street, Lang Thuong Ward.

Referências

AN, D. T. School model in Vietnam question and answer. Hanoi: Education, 2020.

DAO, N. V.; VAN, V. H. Social network and its impact on psychology and learning attitude of students: The study case freshman students at universities of Ho Chi Minh city. Journal of Natural Remedies, Vadodara, v. 21, n. 8(1), p. 163-175, 2020. Available: https://jnronline.com/ojs/index.php/about/article/view/546. Access: 13 Dec. 2021.

HAC, P. M. School management. Hanoi: Hanoi National University of Education, 1998.

HANG, L. T.; VAN, V. H. Building strong teaching and learning strategies through teaching innovations and learners’ creativity: A study of Vietnam universities. International Journal of Education and Practice, Cedar Falls, v. 8, n. 3, p. 498-510, 2020. https://doi.org/10.18488/journal.61.2020.83.498.510

HO DUC HIEP, NGUYEN XUAN PHONG, VU HONG VAN. Change the methods of higher education: necessity, barriers difficulties and solution. Journal of Natural Remedies, Vadodara, v. 21, n. 8(1), p. 150-162, 2020. Available: https://jnronline.com/ojs/index.php/about/article/view/545. Access: 13 Dec. 2021.

KIEM, T. Educational management science: Some issues of theory and practice. Hanoi: Vietnam Institute of Educational Sciences, 2004.

KOONTZ, H.; O’DONNELL, C.; WEIHRICH, H. Essential issues of management. Hanoi: Science and Technology, 1999.

NGO, P. T. Teaching and teaching methods in schools. Hanoi: Hanoi National University of Education, 2005.

TRUNG, N. S.; VAN, V. H. Educating Traditional Cultural Values in Vietnam Universities. South Asian Research Journal of Humanities and Social Sciences, Cyprus, v. 2, n. 3, p. 210-214, 2020. DOI: https://doi.org/10.36346/sarjhss.2020.v02i03.006

TRUNG, N. S.; VAN, V. H. Vietnamese Cultural Identity in the Process of International Integration. Journal of Advances in Education and Philosophy, Dubai, v. 4, n. 6, p. 220-225, 2020. DOI: https://doi.org/10.36348/jaep.2020.v04i05.006

VAN, V. H. Identify methods of teaching and learning to create interest, self-study, and creativity of students. Humanities & Social Sciences Reviews, v. 8, n. 3, p. 646-656, 2020. https://doi.org/10.18510/hssr.2020.8369

VAN, V. H. Social responsibility of students: The role and importance of education. Journal of Natural Remedies, Vadodara, v. 21, n. 8(1), p. 241-254, 2020. Available: https://jnronline.com/ojs/index.php/about/article/view/560. Access: 13 Dec. 2021.

VIETNAM. Resolution No. 29-NQ/TW, November 4, 2013. Fundamental and comprehensive innovation in education, serving industrialization and modernization in a socialist-oriented market economy during international integration. Hanoi: Party Central Committee, 2013. Available: https://vanbanphapluat.co/resolution-no-29-nq-tw-fundamental-and-comprehensive-innovation-in-education. Access: 13 Dec. 2021.

Publicado

21-12-2021

Como Citar

VU HONG, V. Gestão das atividades educacionais nas escolas para abordagem da competência dos alunos: estudo de caso do ensino médio. Nuances: Estudos sobre Educação, Presidente Prudente, v. 32, n. 00, p. e021005, 2021. DOI: 10.32930/nuances.v32i00.9118. Disponível em: https://revista.fct.unesp.br/index.php/Nuances/article/view/9118. Acesso em: 5 out. 2022.

Edição

Seção

Artigos Publicação Contínua