Concepções De Leitura E A Questão Da Capacitação Docente

Autores/as

  • Sérgio Antonio da Silva Leite
  • Ellen Cristina Baptistella Grotta

DOI:

https://doi.org/10.14572/nuances.v4i4.75

Palabras clave:

Alfabetização, Leitura, Capacitação Docente.

Resumen

O presente artigo descreve pesquisa desenvolvida junto a professores das 3as. e 4as. séries de escolas da rede estadual da região de Campinas (SP), onde se analisaram suas concepções de leitura. Os dados revelaram que tais docentes demonstram, ao nível do discurso oral, concepções que podem ser consideradas teoricamente mais avançadas; entretanto, simultaneamente, relatam praticas de sala de aula que podem ser consideradas tradicionais. A partir dai, discutem-se os procedimentos de capacitação utilizados na rede de ensino e indicam-se alternativas.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Publicado

2009-12-15

Cómo citar

LEITE, S. A. da S.; GROTTA, E. C. B. Concepções De Leitura E A Questão Da Capacitação Docente. Nuances: estudos sobre Educação, Presidente Prudente, v. 4, n. 4, 2009. DOI: 10.14572/nuances.v4i4.75. Disponível em: https://revista.fct.unesp.br/index.php/Nuances/article/view/75. Acesso em: 24 ago. 2024.

Número

Sección

Dossiê

Artículos más leídos del mismo autor/a