Concepções De Leitura E A Questão Da Capacitação Docente

Autores

  • Sérgio Antonio da Silva Leite
  • Ellen Cristina Baptistella Grotta

DOI:

https://doi.org/10.14572/nuances.v4i4.75

Palavras-chave:

Alfabetização, Leitura, Capacitação Docente.

Resumo

O presente artigo descreve pesquisa desenvolvida junto a professores das 3as. e 4as. séries de escolas da rede estadual da região de Campinas (SP), onde se analisaram suas concepções de leitura. Os dados revelaram que tais docentes demonstram, ao nível do discurso oral, concepções que podem ser consideradas teoricamente mais avançadas; entretanto, simultaneamente, relatam praticas de sala de aula que podem ser consideradas tradicionais. A partir dai, discutem-se os procedimentos de capacitação utilizados na rede de ensino e indicam-se alternativas.

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Downloads

Publicado

15-12-2009

Edição

Seção

Dossiê

Como Citar

Concepções De Leitura E A Questão Da Capacitação Docente. Nuances: Estudos sobre Educação, Presidente Prudente, v. 4, n. 4, 2009. DOI: 10.14572/nuances.v4i4.75. Disponível em: https://revista.fct.unesp.br/index.php/Nuances/article/view/75. Acesso em: 7 dez. 2025.

Artigos Semelhantes

11-20 de 150

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)