A Análise De Erros: Uma Perspectiva Cognitiva Para Compreender O Processo De Aprendizagem De Conteúdos Matemáticos
DOI :
https://doi.org/10.14572/nuances.v3i3.56Mots-clés :
Aprendizagem, Matemática, Psicologia Cognitiva, ErroRésumé
O objetivo do presente artigo é analisar, com base no referencial da Psicologia Cognitiva, o papel do erro no processo de aprendizagem de conteúdos matemáticos. Mediante a descrição de algumas características dos alunos com dificuldades para aprender, procura-se interpretar tais dificuldades. Diferentes abordagens do erro são apontadas, bem como sugestões que favoreçam uma adequada apropriação dos conceitos científicos pelos alunos.
Téléchargements
Téléchargements
Publiée
Numéro
Rubrique
Licence
Atribuição-NãoComercial
CC BY-NC
Esta licença permite que outros remixem, adaptem e criem a partir do seu trabalho para fins não comerciais, e embora os novos trabalhos tenham de lhe atribuir o devido crédito e não possam ser usados para fins comerciais, os usuários não têm de licenciar esses trabalhos derivados sob os mesmos termos.


