A Análise De Erros: Uma Perspectiva Cognitiva Para Compreender O Processo De Aprendizagem De Conteúdos Matemáticos

Autores/as

  • Leny Rodrigues Martins Teixeira

DOI:

https://doi.org/10.14572/nuances.v3i3.56

Palabras clave:

Aprendizagem, Matemática, Psicologia Cognitiva, Erro

Resumen

O objetivo do presente artigo é analisar, com base no referencial da Psicologia Cognitiva, o papel do erro no processo de aprendizagem de conteúdos matemáticos. Mediante a descrição de algumas características dos alunos com dificuldades para aprender, procura-se interpretar tais dificuldades. Diferentes abordagens do erro são apontadas, bem como sugestões que favoreçam uma adequada apropriação dos conceitos científicos pelos alunos.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Publicado

2009-12-15

Cómo citar

TEIXEIRA, L. R. M. A Análise De Erros: Uma Perspectiva Cognitiva Para Compreender O Processo De Aprendizagem De Conteúdos Matemáticos. Nuances: estudos sobre Educação, Presidente Prudente, v. 3, n. 3, 2009. DOI: 10.14572/nuances.v3i3.56. Disponível em: https://revista.fct.unesp.br/index.php/Nuances/article/view/56. Acesso em: 24 nov. 2024.

Número

Sección

Dossiê

Artículos más leídos del mismo autor/a