A Análise De Erros: Uma Perspectiva Cognitiva Para Compreender O Processo De Aprendizagem De Conteúdos Matemáticos

Auteurs

  • Leny Rodrigues Martins Teixeira

DOI :

https://doi.org/10.14572/nuances.v3i3.56

Mots-clés :

Aprendizagem, Matemática, Psicologia Cognitiva, Erro

Résumé

O objetivo do presente artigo é analisar, com base no referencial da Psicologia Cognitiva, o papel do erro no processo de aprendizagem de conteúdos matemáticos. Mediante a descrição de algumas características dos alunos com dificuldades para aprender, procura-se interpretar tais dificuldades. Diferentes abordagens do erro são apontadas, bem como sugestões que favoreçam uma adequada apropriação dos conceitos científicos pelos alunos.

Téléchargements

Les données relatives au téléchargement ne sont pas encore disponibles.

Publiée

2009-12-15

Comment citer

TEIXEIRA, L. R. M. A Análise De Erros: Uma Perspectiva Cognitiva Para Compreender O Processo De Aprendizagem De Conteúdos Matemáticos. Nuances: Estudos sobre Educação, Presidente Prudente, v. 3, n. 3, 2009. DOI: 10.14572/nuances.v3i3.56. Disponível em: https://revista.fct.unesp.br/index.php/Nuances/article/view/56. Acesso em: 22 juill. 2024.

Numéro

Rubrique

Dossiê

Articles les plus lus par le même auteur ou la même autrice