A Análise De Erros: Uma Perspectiva Cognitiva Para Compreender O Processo De Aprendizagem De Conteúdos Matemáticos

Autores

  • Leny Rodrigues Martins Teixeira

DOI:

https://doi.org/10.14572/nuances.v3i3.56

Palavras-chave:

Aprendizagem, Matemática, Psicologia Cognitiva, Erro

Resumo

O objetivo do presente artigo é analisar, com base no referencial da Psicologia Cognitiva, o papel do erro no processo de aprendizagem de conteúdos matemáticos. Mediante a descrição de algumas características dos alunos com dificuldades para aprender, procura-se interpretar tais dificuldades. Diferentes abordagens do erro são apontadas, bem como sugestões que favoreçam uma adequada apropriação dos conceitos científicos pelos alunos.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

15-12-2009

Como Citar

TEIXEIRA, L. R. M. A Análise De Erros: Uma Perspectiva Cognitiva Para Compreender O Processo De Aprendizagem De Conteúdos Matemáticos. Nuances: Estudos sobre Educação, Presidente Prudente, v. 3, n. 3, 2009. DOI: 10.14572/nuances.v3i3.56. Disponível em: https://revista.fct.unesp.br/index.php/Nuances/article/view/56. Acesso em: 24 nov. 2024.

Edição

Seção

Dossiê

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)