A Análise De Erros: Uma Perspectiva Cognitiva Para Compreender O Processo De Aprendizagem De Conteúdos Matemáticos

Autores

  • Leny Rodrigues Martins Teixeira

DOI:

https://doi.org/10.14572/nuances.v3i3.56

Palavras-chave:

Aprendizagem, Matemática, Psicologia Cognitiva, Erro

Resumo

O objetivo do presente artigo é analisar, com base no referencial da Psicologia Cognitiva, o papel do erro no processo de aprendizagem de conteúdos matemáticos. Mediante a descrição de algumas características dos alunos com dificuldades para aprender, procura-se interpretar tais dificuldades. Diferentes abordagens do erro são apontadas, bem como sugestões que favoreçam uma adequada apropriação dos conceitos científicos pelos alunos.

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Downloads

Publicado

15-12-2009

Edição

Seção

Dossiê

Como Citar

A Análise De Erros: Uma Perspectiva Cognitiva Para Compreender O Processo De Aprendizagem De Conteúdos Matemáticos. Nuances: Estudos sobre Educação, Presidente Prudente, v. 3, n. 3, 2009. DOI: 10.14572/nuances.v3i3.56. Disponível em: https://revista.fct.unesp.br/index.php/Nuances/article/view/56. Acesso em: 15 dez. 2025.

Artigos Semelhantes

1-10 de 101

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)