Projeto Pedagógico: Considerações Necessárias À Sua Construção
DOI:
https://doi.org/10.14572/nuances.v4i4.71Palavras-chave:
Projeto Pedagógico, lnstituição Escolar, Curso.Resumo
A concepção, execução e avaliação de um Projeto Pedagógico concebido como referencial para o trabalho em uma dada lnstituição Escolar/Curso deve ser produção dos profissionais que atuam nesses âmbitos. Esta característica e conseqüência de o Projeto Pedagógico resultar das especificidades de uma dada realidade e das diferentes concepções de mundo, de sociedade, de homem e de educação dos profissionais que nela atuam. A identificação dos problemas a serem resolvidos, das possibilidades de intervenção e transformação da realidade são inerentes ao contexto vivenciado, não existindo regras estabelecidas “a priori”, mas referenciais que podem subsidiar um comprometimento teórico e prático dos profissionais, colaborando para um envolvimento competente e condizente com o perfil do profissional/aluno que se pretende formar e com a identidade da lnstituição Escolar/Curso que se propõe construir.
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