Projeto Pedagógico: Considerações Necessárias À Sua Construção

Autores

  • Célia Maria Guimarães
  • Fátima Aparecida Dias Gomes Marin

DOI:

https://doi.org/10.14572/nuances.v4i4.71

Palavras-chave:

Projeto Pedagógico, lnstituição Escolar, Curso.

Resumo

A concepção, execução e avaliação de um Projeto Pedagógico concebido como referencial para o trabalho em uma dada lnstituição Escolar/Curso deve ser produção dos profissionais que atuam nesses âmbitos. Esta característica e conseqüência de o Projeto Pedagógico resultar das especificidades de uma dada realidade e das diferentes concepções de mundo, de sociedade, de homem e de educação dos profissionais que nela atuam. A identificação dos problemas a serem resolvidos, das possibilidades de intervenção e transformação da realidade são inerentes ao contexto vivenciado, não existindo regras estabelecidas “a priori”, mas referenciais que podem subsidiar um comprometimento teórico e prático dos profissionais, colaborando para um envolvimento competente e condizente com o perfil do profissional/aluno que se pretende formar e com a identidade da lnstituição Escolar/Curso que se propõe construir.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

15-12-2009

Como Citar

GUIMARÃES, C. M.; MARIN, F. A. D. G. Projeto Pedagógico: Considerações Necessárias À Sua Construção. Nuances: Estudos sobre Educação, Presidente Prudente, v. 4, n. 4, 2009. DOI: 10.14572/nuances.v4i4.71. Disponível em: https://revista.fct.unesp.br/index.php/Nuances/article/view/71. Acesso em: 14 nov. 2024.

Edição

Seção

Dossiê