SALA DA AULA: UNIVERSIDADE E PRÉ-ESCOLA. NECESSIDADE DA MUDANÇA DE PARADIGMA PARA A FORMAÇÃO INICIAL E CONTINUADA DE EDUCADORES PRÉ-ESCOLARES
DOI:
https://doi.org/10.14572/nuances.v5i5.92Palavras-chave:
Formação Profissional, Curso de Pedagogia, Pré-escola, Paradigma.Resumo
Os estágios obrigatórios em salas de aula e as práticas de capacitação em serviço, pouco tem favorecido a formação didática e metodológica dos profissionais de educação pré-escolar, tampouco favorecem a sua competência técnica, humana e político-social. Com base neste problema, concebi para a Habilitação para o Magistério Pré-escola do curso de Pedagogia da Faculdade de Ciências e Tecnologia da UNESP, Campus de Presidente Prudente, SP, o "PROJETO FEN IX: mudança de paradigma para a formação inicial e continuada de educadores pré-escolares". O objeto de estudo constitui-se na proposição e avaliação de metodologia de formação ao profissional - do educador pré-escolar - inicial e em serviço, de acordo com novo paradigma. A metodologia proposta é a da pesquisa-ação e o estudo tem aliado a pesquisa, o ensino e a extensão.
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