POESIA: SENSIBILIDADE OU COMPREENSÃO DO SENTIDO?

Auteurs

  • Antonio Manoel dos Santos Silva
  • Sílvia Craveiro Gusmão-Garcia

DOI :

https://doi.org/10.14572/nuances.v8i8.423

Mots-clés :

poesia, educação, sensibilidade, prazer, jogo

Résumé

Este  artigo  defende  a  importÂncia  da  concepção  da  poesia como estímulo e participação emotiva. Mostra que ao situar a poesia no dominio da sensibilidade podemos fazer com que os poemas se  tornem instrumentos fundamentais para a educação das crianças. Vale-se para isso  não só dos resultados de pesquisas  realizadas  em  escolas,  mas também do testemunho  de  poetas  e  da  experiência  de  fruição e jogo com poema de Maiakóvski , traduzido por Augusto de Campos.

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Publiée

2011-07-27

Comment citer

SILVA, A. M. dos S.; GUSMÃO-GARCIA, S. C. POESIA: SENSIBILIDADE OU COMPREENSÃO DO SENTIDO?. Nuances: Estudos sobre Educação, Presidente Prudente, v. 8, n. 8, 2011. DOI: 10.14572/nuances.v8i8.423. Disponível em: https://revista.fct.unesp.br/index.php/Nuances/article/view/423. Acesso em: 22 juill. 2024.

Numéro

Rubrique

Dossiê