O Papel Do Educador
DOI:
https://doi.org/10.14572/nuances.v4i4.69Palavras-chave:
Educação, Ciência, Educação Física, Corpo-Próprio, Cura.Resumo
Neste artigo são apresentadas articulações da Educação Física com Educação e com Ciência. São apontados modos de compreender o corpo, enfatizando-se a concepção “merleaupontiana” que o entende como Leib. Articula-se o entendimento do Leib com Educação Física, vista sob a perspectiva da cura, ou seja, do cuidado, da preocupação e da solicitude para com o ser do corpo-próprio.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Atribuição-NãoComercial
CC BY-NC
Esta licença permite que outros remixem, adaptem e criem a partir do seu trabalho para fins não comerciais, e embora os novos trabalhos tenham de lhe atribuir o devido crédito e não possam ser usados para fins comerciais, os usuários não têm de licenciar esses trabalhos derivados sob os mesmos termos.