MÚSICA NA INFÂNCIA: CANTAR E CONSTRUIR CONHECIMENTO MATEMÁTICO
DOI:
https://doi.org/10.32930/nuances.v29i2.4551Palavras-chave:
Educação Matemática, Educação Infantil, Musicalidade.Resumo
Este artigo apresenta um curso de formação continuada realizada com professores de Educação Infantil no projeto de extensão intitulado “Música na infância: cantar e contar na Matemática” da Faculdade de Educação, da Universidade Federal da Grande Dourados. A formação atendeu a catorze docentes de uma instituição municipal de Educação Infantil do interior do Mato Grosso do Sul. O projeto teve como objetivo incentivar os docentes a utilizar a música para desenvolver o conhecimento Matemático na Educação Infantil e aprimorar atividades que já são realizadas na instituição, para que possa haver a articulação entre a Música e o conhecimento Matemático. Como referencial teórico utilizamos os documentos nacionais da Educação Infantil e alguns teóricos da área. Esse trabalho mostrou as possibilidades de desenvolvimento do pensamento lógico matemático e construção de registros reflexivos e de atividades a serem direcionadas às diferentes idades na Educação Infantil.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Atribuição-NãoComercial
CC BY-NC
Esta licença permite que outros remixem, adaptem e criem a partir do seu trabalho para fins não comerciais, e embora os novos trabalhos tenham de lhe atribuir o devido crédito e não possam ser usados para fins comerciais, os usuários não têm de licenciar esses trabalhos derivados sob os mesmos termos.