REDES SOCIAIS E O ENSINO: O SKOOB COMO FERRAMENTA PARA O LETRAMENTO DIGITAL E LITERÁRIO
DOI:
https://doi.org/10.14572/nuances.v26i3.3838Palavras-chave:
leitura literária, letramento digital, SkoobResumo
Neste artigo buscamos refletir sobre o ensino de língua e literatura na contemporaneidade e, para tanto, analisaremos o site Skoob que funciona como uma rede social de leitores e proporemos um diálogo entre os conceitos de letramento digital e letramento literário. A metodologia que permeou este estudo se dá por meio de uma pesquisa bibliográfica com abordagem qualitativa. A principal contribuição do estudo está na reflexão sobre as possibilidades de utilizar a rede social Skoob nas aulas de língua e literatura, uma vez que a escola, no papel de formadora de cidadãos, precisa incorporar práticas relacionadas ao letramento digital e o Skoob pode ser uma ferramenta de auxílio para desenvolver também o letramento literário.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Atribuição-NãoComercial
CC BY-NC
Esta licença permite que outros remixem, adaptem e criem a partir do seu trabalho para fins não comerciais, e embora os novos trabalhos tenham de lhe atribuir o devido crédito e não possam ser usados para fins comerciais, os usuários não têm de licenciar esses trabalhos derivados sob os mesmos termos.