PARA NOVAS COOPERAÇÕES ENTRE ESCOLAS E BIBLIOTECAS: RETORNO AOS OBJETIVOS E MISSÕES

Auteurs

  • Max Butlen IUFM - Instituto Universitário de Formação de Professores de Versalhes

DOI :

https://doi.org/10.14572/nuances.v21i22.1620

Mots-clés :

escola e biblioteca, oposições e potencialidades, formação de leitores

Résumé

Este artigo tem como objetivo discutir os papéis da escola e da biblioteca, assim como o da cooperação entre professores e bibliotecários, na formação de leitores. Para tanto, parte-se de um breve panorama da história recente das bibliotecas públicas e das bibliotecas escolares na França. Em seguida, são retomadas algumas pesquisas acadêmicas sobre a leitura desenvolvidas por diversas áreas de estudo. Por fim, ao invés de destacar as oposições e relações contraditórias entre a biblioteca e a escola, o autor opta por concluir destacando as potencialidades da parceria entre as duas.

http://dx.doi.org/10.14572/nuances.v21i22.1620

Téléchargements

Les données relatives au téléchargement ne sont pas encore disponibles.

Comment citer

BUTLEN, M. PARA NOVAS COOPERAÇÕES ENTRE ESCOLAS E BIBLIOTECAS: RETORNO AOS OBJETIVOS E MISSÕES. Nuances: Estudos sobre Educação, Presidente Prudente, v. 21, n. 22, p. 32–41, 2012. DOI: 10.14572/nuances.v21i22.1620. Disponível em: https://revista.fct.unesp.br/index.php/Nuances/article/view/1620. Acesso em: 22 juill. 2024.

Numéro

Rubrique

Dossiê