LITERATURA INFANTIL NA PRÉ-ESCOLA: PRAZER EM APRENDER

Auteurs

  • Jane Íris Araujo Cabrera
  • Telma Aparecida Mendes

DOI :

https://doi.org/10.14572/nuances.v5i5.119

Mots-clés :

Pré-Escola, Metodologia, Literatura Infantil.

Résumé

O presente artigo apresenta uma Proposta de lntervenção Pedagógica aplicada em uma sala de aula da Pré-Escola Municipal de Presidente Prudente - SP (Pré III), cujo objetivo principal foi a busca de alternativas de trabalho com literatura infantil na pré-escola, considerando-se o uso desta como uma das formas mais prazerosas de alfabetização. Partindo desse pressuposto, a professora responsável pela sala de aula e eu, buscamos elaborar uma metodologia de ensino capaz de envolver os alunos em atividades lúdicas e, ao mesmo tempo, educativas. Buscamos apreender as manifestações dos alunos em sala de aula, seus interesses e expectativas e os usamos como ponto de partida para o desenvolvimento do trabalho que se baseou no estudo de referenciais teóricos sobre literatura infantil, na organização e planejamento de atividades e estratégias de ensino e na avaliação dos resultados.

Téléchargements

Les données relatives au téléchargement ne sont pas encore disponibles.

Publiée

2009-12-15

Comment citer

CABRERA, J. Íris A.; MENDES, T. A. LITERATURA INFANTIL NA PRÉ-ESCOLA: PRAZER EM APRENDER. Nuances: Estudos sobre Educação, Presidente Prudente, v. 5, n. 5, 2009. DOI: 10.14572/nuances.v5i5.119. Disponível em: https://revista.fct.unesp.br/index.php/Nuances/article/view/119. Acesso em: 22 déc. 2024.

Numéro

Rubrique

Relatos de Experiências