PRECOCIDADE: IDENTIFICANDO AS POTENCIALIDADES DO ALUNO NA EDUCAÇÃO INFANTIL
DOI:
https://doi.org/10.32930/nuances.v29i2.4593Palavras-chave:
Palavras-chaves, Educação Especial, Precocidade., Projeto SpectrumResumo
A precocidade ainda é um tema pouco divulgado quanto à pesquisa acadêmica. Como consequência grandes são as barreiras enfrentadas pelos professores de Educação Infantil no conhecimento da temática. Nesta vertente, este artigo teve como alicerce teórico a proposta desenvolvida pelo Projeto Spectrum, que aponta possíveis caminhos para identificar e estimular o potencial do aluno na Educação Infantil. Teve como objetivo relacionar a proposta do Projeto Spectrum com os eixos temáticos dos Referenciais Curriculares da Educação Infantil e propor estratégias que poderão identificar os alunos com precocidade. Utilizou-se a metodologia bibliográfica e documental. Como resultado abordou-se e discutiram-se as habilidades - chaves dos seguintes domínios: linguístico, matemática, artes visuais, musical, movimento, ciência, entendimento social, espacial e estilo de trabalho e a correlação destes domínios com currículo educacional da Educação Infantil.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Atribuição-NãoComercial
CC BY-NC
Esta licença permite que outros remixem, adaptem e criem a partir do seu trabalho para fins não comerciais, e embora os novos trabalhos tenham de lhe atribuir o devido crédito e não possam ser usados para fins comerciais, os usuários não têm de licenciar esses trabalhos derivados sob os mesmos termos.