Algumas Considerações Sobre Televisão E Educação

Autores

  • Claudio Benito Ferraz

DOI:

https://doi.org/10.14572/nuances.v1i1.25

Palavras-chave:

Mídia, Escola, Informação, Signos

Resumo

As transformações por que passa o mundo atual, leva a necessidade de redimensionamento das instituições e práticas pedagógicas. O poder da informação, da televisão em particular, produzindo formas mediatizadas de percepção, auxilia a tendência de se construir novas formas de gostos, condutas e valores, que a escola deve estar atenta para, pedagogicamente falando, permitir a construção de posturas nos alunos, não de meros usuários de controle remoto, mas de observadores críticos e criativos perante a TV, retrabalhando nesta o potencial icônico de ampliação da visão de mundo via um redimensionar dos signos presentes na linguagem, do poder do discurso da sala de aula.

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Downloads

Publicado

11-12-2009

Edição

Seção

Dossiê

Como Citar

Algumas Considerações Sobre Televisão E Educação. Nuances: Estudos sobre Educação, Presidente Prudente, v. 1, n. 1, 2009. DOI: 10.14572/nuances.v1i1.25. Disponível em: https://revista.fct.unesp.br/index.php/Nuances/article/view/25. Acesso em: 6 dez. 2025.

Artigos Semelhantes

1-10 de 196

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.