LITERATURA INFANTIL E INTERDISCIPLINARIDADE NA SALA DE AULA PRÉ-ESCOLAR

Autores

  • Iolanda Souza dos Santos

DOI:

https://doi.org/10.14572/nuances.v5i5.121

Palavras-chave:

Literatura infantil, Interdisciplinaridade, Gosto e hábito pela leitura.

Resumo

Este artigo objetiva desenvolver uma reflexão sobre a possibilidade de realizar um trabalho interdisciplinar, com crianças pré-escolares, utilizando-se da Literatura Infantil sem transformá-la em um utilitário para desenvolver conteúdos. Reflete, também, sabre o desenvolvimento do gosto e do hábito da criança pela leitura, tornando-a uma atividade agradável e rotineira dentro e fora da sala de aula. O leitor encontrara, na primeira parte uma reflexão teórica caracterizando a concepção de infância desde tempos mais remotos, concepção de leitura, suas fases e concepção de interdisciplinaridade. Na segunda parte, idealizo um ambiente que propicie desenvolver o gosto e o hábito pela leitura e em seguida discuto a possibilidade de um trabalho interdisciplinar com o auxílio da literatura infantil.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

15-12-2009

Como Citar

SANTOS, I. S. dos. LITERATURA INFANTIL E INTERDISCIPLINARIDADE NA SALA DE AULA PRÉ-ESCOLAR. Nuances: Estudos sobre Educação, Presidente Prudente, v. 5, n. 5, 2009. DOI: 10.14572/nuances.v5i5.121. Disponível em: https://revista.fct.unesp.br/index.php/Nuances/article/view/121. Acesso em: 22 dez. 2024.

Edição

Seção

Relatos de Experiências