DESENVOLVIMENTO MORAL E INDISCIPLINA NA ESCOLA

Autores

  • Rita Melissa Lepre

DOI:

https://doi.org/10.14572/nuances.v5i5.102

Palavras-chave:

Desenvolvimento Moral, lndisciplina, Cooperação, Heteronomia, Autonomia.

Resumo

O presente artigo configura-se como uma reflexão acerca da indisciplina e suas possíveis causas. Para debater sobre o assunto apresentamos a teoria do desenvolvimento moral de Jean Piaget e articulamos suas descobertas com a questão da indisciplina na escola. São feitas, ainda, reflexões sobre o ambiente em que nossas crianças encontram-se inseridas por, pelo menos, cinco horas diárias.

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Downloads

Publicado

15-12-2009

Edição

Seção

Dossiê

Como Citar

DESENVOLVIMENTO MORAL E INDISCIPLINA NA ESCOLA. Nuances: Estudos sobre Educação, Presidente Prudente, v. 5, n. 5, 2009. DOI: 10.14572/nuances.v5i5.102. Disponível em: https://revista.fct.unesp.br/index.php/Nuances/article/view/102. Acesso em: 8 jul. 2025.

Artigos Semelhantes

1-10 de 95

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.