SALAS DE AULA DE ESCOLAS INFANTIS: DOMÍNIO DA FILA, TEMPO DE ESPERA E FALTA DE AUTONOMIA DA CRIANÇA.

Autores/as

  • Tizuko Morchida Kishimoto

DOI:

https://doi.org/10.14572/nuances.v5i5.90

Palabras clave:

Pré-escola, Fila, Tempo de Espera, Autonomia, Sala de Aula.

Resumen

O texto discute o espaço da sala de aula e práticas pedagógicas de instituições infantis conhecidas como pré-escola, destinadas a crianças de 4 a 6 anos no Município de São Paulo, analisando concepções sobre criança e educação infantil que justificam praticas como fila, tempo de espera e falta de autonomia da criança.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Publicado

2009-12-15

Cómo citar

KISHIMOTO, T. M. SALAS DE AULA DE ESCOLAS INFANTIS: DOMÍNIO DA FILA, TEMPO DE ESPERA E FALTA DE AUTONOMIA DA CRIANÇA. Nuances: estudos sobre Educação, Presidente Prudente, v. 5, n. 5, 2009. DOI: 10.14572/nuances.v5i5.90. Disponível em: https://revista.fct.unesp.br/index.php/Nuances/article/view/90. Acesso em: 3 jul. 2024.

Número

Sección

Dossiê