ALGUMAS DISCUSSÕES SOBRE AS PRODUÇÕES DE FUTUROS PROFESSORES DE MATEMÁTICA NO CONTEXTO DA CULTURA DIGITAL
DOI:
https://doi.org/10.14572/nuances.v26i2.2879Palavras-chave:
Tecnologias de Informação e Comunicação, Cultura Digital, Formação Inicial de Professores de MatemáticaResumo
O presente trabalho consistiu em identificar, analisar e discutir os recursos tecnológicos que são utilizados para o desenvolvimento da cultura digital dos discentes na disciplina Informática e Ensino da Universidade Federal de Uberlândia – UFU. Para a análise e interpretação dos dados foram utilizados os saberes inerentes da pesquisa de cunho qualitativa, mais especificamente na modalidade do Estudo de Caso. Assim, após a categorização dos dados foi encontrado o seguinte aspecto: a organização de ambiente de aprendizagem e produção de atividades educativas sobre ensinar e aprender Matemática com Tecnologias de Informação e Comunicação – TIC é de extrema relevância para o desenvolvimento da cultura digital desse estudante proporcionando a este uma melhoria na interação com a Tecnologia em seu trabalho como futuro docente da Educação Básica. Nesse sentido a pesquisa proporcionou um embasamento teórico e profícuo a respeito das TIC e da Matemática contribuindo para a cultura digital dos estudantes do curso de Matemática.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Atribuição-NãoComercial
CC BY-NC
Esta licença permite que outros remixem, adaptem e criem a partir do seu trabalho para fins não comerciais, e embora os novos trabalhos tenham de lhe atribuir o devido crédito e não possam ser usados para fins comerciais, os usuários não têm de licenciar esses trabalhos derivados sob os mesmos termos.