v. 27, n. 3

O dossiê Teorias, currículo e práticas para a primeira infância” foi proposto em contexto no qual a educação infantil no Brasil passa por um processo de construção de identidade, marcado pela inclusão como primeira etapa da educação básica, sendo o período de 4 e 5 anos obrigatório a partir de 2016 e do reconhecimento da função educativa da creche.

Sumário

EDITORIAL
 
PDF
1-2
APRESENTAÇÃO
 
PDF
3-4

3) Artigos - DISSERTAÇÕES E TESES

Cristiane Gomes de Oliveira, Maria Clara de Lima Santiago Camões
PDF
5-21
Tatiana Noronha de Souza
PDF
22-42
Luciane Pandini Simiano
PDF
43-57
Maria do Carmo Monteiro Kobayashi, Márcia Lopes Reis, Francesca Morganti
PDF
58-78
Hélder Teixeira Costa, José Filipe Silva Gonçalves, Paulo Sérgio Pimenta, Victor Arufe-Giraldez
PDF
79-100

1) Artigos - FLUXO CONTÍNUO

Elise Helena Moura Batista, Dirce Djanira Pacheco e Zan
PDF
101-118
Monique Aparecida Voltarelli
PDF
119-138
Angela Balca, Fernando Azevedo
PDF
139-154
Danilo Trombetta Neves, Cristiano Amaral Garboggini Di Giorgi
PDF
155-172
Luziane Patricio Siqueira Rodrigues, Luciana Esmeralda Ostetto
PDF
173-190
Roberto Sanches Mubarac Sobrinho
PDF
191-206
Josineide Alves Silva
PDF
207-225

2) Artigos - EXPERIÊNCIAS PEDAGÓGICAS

Claudio Zarate Sanavria, Maria Raquel Miotto Morelatti
PDF
226-246
Tatiane da Silva Pires Felix, Irineu Aliprando Tuim Viotto Filho
PDF
247-263
Andressa Florcena Gama da Costa, Maria Raquel Miotto Morelatti
PDF
264-284