A REFLEXÃO COMO RESULTADO DE UMA FORMAÇÃO CONTINUADA COLABORATIVA DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA
DOI:
https://doi.org/10.14572/nuances.v27i3.3778Palavras-chave:
Formação de professores de matemática, Grupos colaborativos, Prática reflexiva, Web 2.0Resumo
O presente artigo descreve parte dos resultados de uma pesquisa de doutorado que teve como objetivo investigar como uma formação continuada com enfoque colaborativo poderia contribuir para que professores de Matemática conhecessem e fizessem uso reflexivo dos recursos da Web 2.0 na prática pedagógica. Dentro de uma abordagem qualitativa de natureza descritivo-explicativa, buscamos por meio da Pesquisa-Ação, propor e desenvolver um processo formativo no qual fosse priorizada a colaboração como elemento motivador para novas práticas com as tecnologias. Os resultados apontam para um olhar diferenciado do professor para suas práticas, apresentando elementos que denotaram que o processo vivido contribuiu para a reflexão-na-ação e reflexão-sobre-a-ação a partir do uso das tecnologias, em um nível inicial que tende a consolidar-se com o tempo.Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Atribuição-NãoComercial
CC BY-NC
Esta licença permite que outros remixem, adaptem e criem a partir do seu trabalho para fins não comerciais, e embora os novos trabalhos tenham de lhe atribuir o devido crédito e não possam ser usados para fins comerciais, os usuários não têm de licenciar esses trabalhos derivados sob os mesmos termos.