TRABALHO DOS EXTENSIONISTAS NO CONTEXTO DA ATES: O CASO DOS ASSENTAMENTOS DE CANDIOTA/RS (Work of workers in the context of ATES: the case of settlements Candiota/RS)

Auteurs

  • Daiane Loreto de Vargas Universidade Federal de Santa Maria

DOI :

https://doi.org/10.47946/rnera.v0i22.2046

Mots-clés :

extensão rural, política de ATES, assentamentos rurais.

Résumé

Sabe-se que a questão agrária e os problemas que dela se originam não são recentes e nem estão resolvidos, mas, também se reconhece que muitas iniciativas vêm sendo tomadas nesse sentido. Dentre elas é importante destacar o serviço de Assessoria Técnica, Social e Ambiental à Reforma Agrária (ATES), criado pelo Instituto Nacional da Reforma Agrária (INCRA) com objetivo de ser uma alternativa na prestação de serviços de extensão rural para agricultores assentados. Dessa forma, desenvolveu-se uma pesquisa de campo no contexto dos assentamentos do Município de Candiota/RS. Onde se teve por objetivo compreender as ações da extensão rural na prática, tendo em vista as orientações do Programa de Ates e os possíveis conflitos que daí se origina, ou seja, os conflitos entre teoria e prática no cenário das orientações desse programa para o serviço de extensão rural.

Téléchargements

Les données relatives au téléchargement ne sont pas encore disponibles.

Biographie de l'auteur

  • Daiane Loreto de Vargas, Universidade Federal de Santa Maria

    Tecnóloga em Agropecuária

    Mestre em Extensão Rural

    Doutoranda em Extensão Rural - UFSM

Téléchargements

Publiée

2013-09-04

Numéro

Rubrique

Artigo original

Comment citer

TRABALHO DOS EXTENSIONISTAS NO CONTEXTO DA ATES: O CASO DOS ASSENTAMENTOS DE CANDIOTA/RS (Work of workers in the context of ATES: the case of settlements Candiota/RS). (2013). REVISTA NERA, 22, 127-137. https://doi.org/10.47946/rnera.v0i22.2046