A territorialização da avicultura industrial e os produtores integrados no município de Pires do Rio (GO) / The territorialization of industrial poultry farming and integrated producers in Pires do Rio (GO) / La territorialización de la avicultura industrial y los productores integrados en Pires do Rio (GO)
DOI:
https://doi.org/10.47946/rnera.v27i1.9160Palavras-chave:
Relação cidade-campo, Agronegócio, TrabalhoResumo
Este artigo tem como objetivo compreender a territorialização da avicultura industrial e as modificações no trabalho da atividade avícola e o programa de integração da agroindústria Nutriza Agroindustrial de Alimentos S.A/Friato Alimentos, no município de Pires do Rio (GO). O estudo mostra a reorganização do espaço a partir da implantação da referida agroindústria e o sistema de integração como alavanca desse processo produtivo, incorporado às novas tecnologias e a reorganização do trabalho. Foram discutidas as novas configurações da reestruturação produtiva na avicultura no município, as relações produtor e agroindústria e as possibilidades de reestruturação desse programa de integração dos produtores avícolas. O caminho metodológico da pesquisa é de caráter qualitativo, constituído pelos seguintes passos: pesquisa teórica, documental e de campo. Para a coleta dos dados foram realizadas entrevistas semiestruturadas. As ilustrações foram feitas com registros fotográficos e mapas.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2023 REVISTA NERA
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Os artigos publicados na Revista NERA devem seguir, obrigatoriamente, as diretrizes sobre ética e integridade na prática científica do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPQ), disponíveis em seu sitio na internet (http://memoria.cnpq.br/normas/lei_po_085_11.htm). Em caso de infração às referidas diretrizes por qualquer texto publicado, o artigo será formalmente retirado de publicação, conforme a prática da comunidade científica internacional. A submissão de qualquer texto à Revista NERA implica na aceitação plena deste procedimento. As ideias e conceitos emitidos nos artigos são de inteira responsabilidade dos autores. Reforçamos que após a publicação do artigo o mesmo não será despublicado caso haja solicitação por parte dos(as) autores(as).
Lembramos que todos os manuscritos submetidos à Revista NERA são vereficados no software de similaridade "iThenticate". Os manuscritos com plágio verificado são automaticamente negados e os(as) autores(as) comunicados.
A licença utilizada pela Revista NERA é Creative Commons - Atribuição 4.0 Internacional (CCBY 4.0).
A política de arquivamento é a Licença LOCKSS.