“EN TIEMPOS DE PANDEMIA” ACCIONES POR LA VIDA Y POR LA PAZ EN TERRITORIOS COLOMBIANOS / "Em tempos de pandêmica" ações pela vida e pela paz nos territórios colombianos / In times of pandemic" actions for life and for peace in Colombian territories
Palavras-chave:
Territorios en disputa, campesinado, derechos humanos, violencia, movilización.Resumo
Resumo:
A Colômbia é um espaço constante de disputa territorial em que um modelo econômico neoliberal é imposto por quem está no poder há décadas, importou muitas políticas externas para um país multicultural e exportou muitas riquezas em um país megadiverso, nos últimos anos. O processo da paz contribuiu para poder vislumbrar os problemas político-econômicos do país, somado a isso o contexto de dois anos de pandemia trouxe à tona os problemas de desigualdade, precarização do trabalho, saúde, educação; os movimentos socioterritoriais fizeram muitas ações em matéria de direitos, hoje essas ações são mais intensas em todos os níveis territoriais.
Como citar esta memória fotográfica:
PACHON, Luis Fabian Camelo. “En tiempos de pandemia” acciones por la vida y por la paz en territorios colombianos. Revista NERA v. 24, n. 61, p. 219-227, Dossiê I ELAMSS, 2021.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os artigos publicados na Revista NERA devem seguir, obrigatoriamente, as diretrizes sobre ética e integridade na prática científica do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPQ), disponíveis em seu sitio na internet (http://memoria.cnpq.br/normas/lei_po_085_11.htm). Em caso de infração às referidas diretrizes por qualquer texto publicado, o artigo será formalmente retirado de publicação, conforme a prática da comunidade científica internacional. A submissão de qualquer texto à Revista NERA implica na aceitação plena deste procedimento. As ideias e conceitos emitidos nos artigos são de inteira responsabilidade dos autores. Reforçamos que após a publicação do artigo o mesmo não será despublicado caso haja solicitação por parte dos(as) autores(as).
Lembramos que todos os manuscritos submetidos à Revista NERA são vereficados no software de similaridade "iThenticate". Os manuscritos com plágio verificado são automaticamente negados e os(as) autores(as) comunicados.
A licença utilizada pela Revista NERA é Creative Commons - Atribuição 4.0 Internacional (CCBY 4.0).
A política de arquivamento é a Licença LOCKSS.