REPRODUÇÃO DO CAMPESINATO ATRAVÉS DE POLÍTICAS PÚBLICAS VOLTADAS PARA A AGRICULTURA FAMILIAR: A DINÂMICA DO PROGRAMA NACIONAL DE ALIMENTAÇÃO ESCOLAR (PNAE) EM OURINHOS-SP (Reproduction of the peasantry through public policies focused on family...)

Autores

  • Arthur Boscariol Silva UNESP - Campus de Ourinhos
  • Nelson Rodrigo Pedon UNESP - Campus de Ourinhos

DOI:

https://doi.org/10.47946/rnera.v0i26.3144

Palavras-chave:

, Políticas Públicas, Agricultura Camponesa, Território, PNAE, Ourinhos-SP

Resumo

Atualmente, o Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) é adotado pela agricultura camponesa no município de Ourinhos, interior do estado de São Paulo, como uma forma de comercialização direta. Este programa incorpora duas diretrizes do governo federal: o fortalecimento da agricultura familiar, numa perspectiva territorial, enfocando a escala local, e a alimentação escolar. De maneira geral, o programa vem alcançando importantes resultados para a agricultura camponesa no município de Ourinhos, mesmo considerando que parte considerável dos alimentos é adquirida de produtores de outras regiões.

 

 

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Arthur Boscariol Silva, UNESP - Campus de Ourinhos

 

Downloads

Publicado

2015-06-04

Como Citar

Silva, A. B., & Pedon, N. R. (2015). REPRODUÇÃO DO CAMPESINATO ATRAVÉS DE POLÍTICAS PÚBLICAS VOLTADAS PARA A AGRICULTURA FAMILIAR: A DINÂMICA DO PROGRAMA NACIONAL DE ALIMENTAÇÃO ESCOLAR (PNAE) EM OURINHOS-SP (Reproduction of the peasantry through public policies focused on family.). REVISTA NERA, (26), 92–109. https://doi.org/10.47946/rnera.v0i26.3144