FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE EDUCAÇÃO INFANTIL: PERSPECTIVAS PARA PROJETOS DE FORMAÇÃO E DE SUPERVISÃO
DOI:
https://doi.org/10.14572/nuances.v26i0.2776Palavras-chave:
Educação Infantil, Políticas públicas, Curso de Pedagogia, Formação, SupervisãoResumo
Este texto discute o tema formação inicial e sintetiza pesquisa de Mestrado do Programa de Pós-Graduação em Educação da Faculdade de Ciências e Tecnologia – UNESP. O objetivo era investigar a problemática da formação inicial do professor de Educação Infantil no Curso de Pedagogia, a partir da Resolução CNE/CP nº. 1/2006. Como pesquisa bibliográfica e documental, com abordagem qualitativa, identificou os desafios postos aos profissionais e as políticas públicas e, ainda, a precariedade do Curso de Pedagogia. Além disso, evidenciou as contribuições das pesquisas acadêmicas no estado do conhecimento sobre Educação Infantil. Como resultado identificou necessidades formativas e indicou pressupostos para iluminar uma discussão curricular no que se refere à formação dos professores de Educação Infantil, com perspectivas para a realização de projetos de formação e de supervisão.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Atribuição-NãoComercial
CC BY-NC
Esta licença permite que outros remixem, adaptem e criem a partir do seu trabalho para fins não comerciais, e embora os novos trabalhos tenham de lhe atribuir o devido crédito e não possam ser usados para fins comerciais, os usuários não têm de licenciar esses trabalhos derivados sob os mesmos termos.