(RE) SIGNIFICANDO OS CENTROS DE CONVIVÊNCIA INFANTIL DA UNESP
DOI:
https://doi.org/10.14572/nuances.v7i7.131Resumo
A superação da dicotomia entre cuidar e educar, gerada pela necessidade da adaptação dos CCI's-Centros de Convivênciainfantil da Unesp (Universidade Estadual Paulista), a Lei 9293/96 - Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional, originou o presente trabalho, que tem par objetivo descrever e analisar as condições de atendimento de crianças de 0 a 6 anos, nas creches da Unesp, para a reformulação de suas diretrizes gerais de atendimento. O estudo vem sendo realizado através das seguintes etapas: caracterização dos CCI's; diagnóstico das propostas educacionais em vigência; e construção de um "Plano de Educaçãoinfantil" em parceria com as unidades de creche. Os resultados parciais indicam coerência com o objetivo "assistencialista" presente na portaria n° 70, de 19/01/82, que criou os CCI's/Unesp. Em consequência, (re)significar a intencionalidade educativa, constitui... o desafio posto.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Atribuição-NãoComercial
CC BY-NC
Esta licença permite que outros remixem, adaptem e criem a partir do seu trabalho para fins não comerciais, e embora os novos trabalhos tenham de lhe atribuir o devido crédito e não possam ser usados para fins comerciais, os usuários não têm de licenciar esses trabalhos derivados sob os mesmos termos.