CONTRIBUIÇÃO DE PROCESSOS EDUCATIVOS EM COOPERATIVAS POPULARES: ESTUDO DA COOPERLIX EM PRESIDENTE PRUDENTE – SP

Auteurs

  • Márcio José Celeri FCT/UNESP - Presidente Prudente

DOI :

https://doi.org/10.35416/geoatos.v1i6.207

Résumé

Neste artigo relata-se a experiência de um processo educativo fundamentado em uma prática de educação popular que envolve diversos atores sociais preocupados com a inclusão educacional de um público específico, ex-catadores de materiais recicláveis e hoje membros da Cooperativa dos Trabalhadores de Produtos Recicláveis de Presidente Prudente - SP. Sem dúvida a maior conquista deste processo de ensino-aprendizagem é o resgate da auto-estima dos que antes trabalhavam de maneira informal como catadores e hoje são um exemplo de trabalhadores e de agentes de educação ambiental.

Téléchargements

Les données relatives au téléchargement ne sont pas encore disponibles.

Publiée

2010-10-15

Comment citer

CELERI, M. J. CONTRIBUIÇÃO DE PROCESSOS EDUCATIVOS EM COOPERATIVAS POPULARES: ESTUDO DA COOPERLIX EM PRESIDENTE PRUDENTE – SP. Geografia em Atos (Online), Presidente Prudente, v. 1, n. 6, p. 18–29, 2010. DOI: 10.35416/geoatos.v1i6.207. Disponível em: https://revista.fct.unesp.br/index.php/geografiaematos/article/view/207. Acesso em: 23 déc. 2024.

Numéro

Rubrique

Artigos