Geografia em Atos (Online)
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<p>A revista <strong>Geografia em Atos (Online)</strong> é uma publicação do Departamento de Geografia da Faculdade de Ciências e Tecnologia, UNESP de Presidente Prudente, São Paulo, Brasil, cadastrada no IBICT (Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia) e avaliada no Quadriênio 2017-2020 como A4 pelo Qualis/CAPES (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior). Desde 1999 publica e divulga artigos de diferentes perspectivas teóricas da Geografia nacional e internacional.</p> <p>O objetivo principal desta Revista é dialogar com a comunidade geográfica brasileira e com a sociedade organizada, estimulando a pesquisa e garantindo a divulgação de seus resultados. Temos o compromisso de contribuir para o debate teórico, para o fortalecimento do intercâmbio de ideias e para a construção de linhas de interlocução com setores ainda não sintonizados com a Geografia brasileira.</p> <p>A Revista <strong>GeoAtos</strong> tem divulgado trabalhos científicos desenvolvidos no âmbito acadêmico da graduação, em sua instituição sede e, em demais instituições acadêmicas nacionais e internacionais, recebendo contribuições em fluxo contínuo de graduandos, profissionais, pesquisadores e professores.</p> <p> </p>pt-BRTodos os direitos reservados. A reprodução integral e/ou parcial da revista é permitida somente se citada a fonte. A divulgação dos trabalhos em meio digital e impresso é permitida, desde que a comissão editorial autorize formalmente, sendo vedada a comercialização dos dados e informações a terceiros. O conteúdo dos artigos é de inteira responsabilidade dos seus autores, sendo que a revista se isenta de qualquer responsabilidade relacionada aos mesmos. Esta é uma publicação de caráter científico e está sujeita a regras e ao domínio da Universidade Estadual Paulista.geoatos.editorial@gmail.com (Revista Geografia em Atos (Online))geoatos.editorial@gmail.com (Geografia em Atos (Online))Wed, 26 Mar 2025 08:20:12 -0300OJS 3.3.0.19http://blogs.law.harvard.edu/tech/rss60Cartografia tátil no ensino de geografia:
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<p>A inclusão de estudantes com deficiência visual no ensino de Geografia pode representar alguns desafios, um dos principais é a adaptação dos recursos didáticos e metodologias. Busca-se neste trabalho apresentar uma proposta metodológica que envolva alunos com deficiência visual com base no uso de mapa tátil. Para tal, utilizou-se um mapa tátil do campus da Universidade do Norte do Paraná, Cornélio Procópio-PR. Foram utilizados procedimentos secundários de pesquisa e elaborados mapas táteis. Propõe-se que um mapa tátil trabalhado em uma escala local permite ao educando entender e perceber o lugar em que vive, promovendo além da acessibilidade, a construção do conhecimento geográfico de forma significativa e contextualizada.</p>Kellem Aparecida Rita, Alan Alves Alievi
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