O PROJETO DE MICROBACIA DOS CÓRREGOS PAVÃO/MATÃO, MUNICÍPIO DE ASSIS, NO CONTEXTO DO PROGRAMA DE MICROBACIAS HIDROGRÁFICAS DO ESTADO DE SÃO PAULO
DOI:
https://doi.org/10.33081/formacao.v1i16.868Resumo
O presente artigo tem por objetivo analisar o Programa Estadual de Microbacias Hidrográficas vem São Paulo-PEMH, que vem sendo implantado em diversos municípios desde o ano de 2000. Esse Programa conta com recursos do Banco Mundial e do Governo do Estado, com a finalidade de promover o desenvolvimento rural sustentável na agricultura paulista. As premissas básicas do PEMH são: descentralização das ações, participação de setores da sociedade na sua implantação e instituir nas políticas agrícolas a preocupação ambiental. Além da análise dos Manuais de Operação do PEMH, também apresentamos alguns resultados parciais do Programa de Microbacias e, como estudo de caso, pesquisamos a microbacia do Pavão/Matão no município de Assis/SP, que, desde 2001, é atendida pelo programa.
Downloads
Downloads
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os artigos submetidos a revista Formação Online estão licenciados conforme CC BY. Para mais informações sobre essa forma de Licenciamento, consulte: http://creativecommons.org/licenses/by/4.0. Todos os direitos reservados. A reprodução integral e/ou parcial da revista é permitida somente se citada a fonte. A divulgação dos trabalhos em meio digital e impresso é permitida, desde que a comissão de publicação autorize formalmente, sendo vedada a comercialização dos dados e informações a terceiros. O conteúdo dos artigos é de inteira responsabilidade dos seus autores, sendo que a revista se isenta de qualquer responsabilidade relacionada aos mesmos. Esta é uma revista de caráter científico e está sujeita a regras e ao domínio da Universidade Estadual Paulista.