(RE) SIGNIFICANDO OS CENTROS DE CONVIVÊNCIA INFANTIL DA UNESP

Autores/as

  • Gilza Maria Zauhy Garms
  • Beatriz B. Brando Cunha

DOI:

https://doi.org/10.14572/nuances.v7i7.131

Resumen

A superação da dicotomia entre cuidar e educar, gerada pela necessidade da adaptação dos CCI's-Centros de Convivênciainfantil da Unesp (Universidade Estadual Paulista), a Lei 9293/96 - Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional, originou o presente trabalho, que tem par objetivo descrever e analisar as condições de atendimento de crianças de 0 a 6 anos, nas creches da Unesp, para a reformulação de suas diretrizes gerais de atendimento. O estudo vem sendo realizado através das seguintes etapas: caracterização dos CCI's; diagnóstico das propostas educacionais em vigência; e construção de um "Plano de Educaçãoinfantil" em parceria com as unidades de creche. Os resultados parciais indicam coerência com o objetivo "assistencialista" presente na portaria n° 70, de 19/01/82, que criou os CCI's/Unesp. Em consequência, (re)significar a intencionalidade educativa, constitui... o desafio posto.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Publicado

2009-12-15

Cómo citar

GARMS, G. M. Z.; CUNHA, B. B. B. (RE) SIGNIFICANDO OS CENTROS DE CONVIVÊNCIA INFANTIL DA UNESP. Nuances: estudos sobre Educação, Presidente Prudente, v. 7, n. 7, 2009. DOI: 10.14572/nuances.v7i7.131. Disponível em: https://revista.fct.unesp.br/index.php/Nuances/article/view/131. Acesso em: 21 nov. 2024.

Número

Sección

Dossiê