Territórios LGBTIAP+ de Medo, Morte e Resistência em Londrina / LGBTIQ+ Territories of Fear, Death and Resistance in Londrina / Territorios LGTBIQ+ de Miedo, Muerte y Resistencia en Londrina
DOI:
https://doi.org/10.47946/rnera.v27i2.10110Palavras-chave:
Território, Territorialidade, Gênero, Identidade, CartografiaResumo
A cidade pode ser compreendida como um espaço em que as lógicas capitalistas e do patriarcado são materializadas, criando barreiras simbólicas e segregação socioespacial. Nesse contexto, este artigo aborda a territorialidade, na escala da cidade, pela população LGBTIAP+ e a configuração de Territórios de Morte, Medo, Resistência em Londrina, Paraná. A presente pesquisa objetivou levantar os Territórios através de clipping de notícias jornalísticas e reuni-los em cartografia. Esse artigo é um esforço no sentido de dar continuidade às pesquisas que dão voz e vez a corpos muitas vezes desrespeitados, esquecidos, brutalizados, mortos e apagados pela nossa sociedade.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2024 REVISTA NERA
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Os artigos publicados na Revista NERA devem seguir, obrigatoriamente, as diretrizes sobre ética e integridade na prática científica do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPQ), disponíveis em seu sitio na internet (http://memoria.cnpq.br/normas/lei_po_085_11.htm). Em caso de infração às referidas diretrizes por qualquer texto publicado, o artigo será formalmente retirado de publicação, conforme a prática da comunidade científica internacional. A submissão de qualquer texto à Revista NERA implica na aceitação plena deste procedimento. As ideias e conceitos emitidos nos artigos são de inteira responsabilidade dos autores. Reforçamos que após a publicação do artigo o mesmo não será despublicado caso haja solicitação por parte dos(as) autores(as).
Lembramos que todos os manuscritos submetidos à Revista NERA são vereficados no software de similaridade "iThenticate". Os manuscritos com plágio verificado são automaticamente negados e os(as) autores(as) comunicados.
A licença utilizada pela Revista NERA é Creative Commons - Atribuição 4.0 Internacional (CCBY 4.0).
A política de arquivamento é a Licença LOCKSS.