EDUCAÇÃO DO/NO CAMPO, UM TERRITÓRIO EM DISPUTA: AVANÇOS E CONQUISTAS/Education of the Countryside, a territory in dispute: progress and achievements

Auteurs

  • Maria Isabel Farias Colégio Estadual do Campo Iraci Salete Strozak

DOI :

https://doi.org/10.47946/rnera.v0i30.2878

Mots-clés :

Territorialização, Educação do Campo, Escolas do Campo, Estado e Políticas Públicas

Résumé

Ao tratar da territorialização da Educação do Campo, consideramos alguns marcos importantes nesse processo, Movimento por Uma Educação do Campo e sua luta para abrir brechas no Estado, e abrir possibilidade para adentrar  e construir propostas e escolas para o campo; produzir legislação;  criar Articulações e Comitês, produzir material e Diretrizes Operacionais e Curriculares. Foi desta forma que a Educação do Campo ocupou o espaço, contrapondo – se outro modelo de educação que não condiz com a educação, que não condiz com a necessidade da classe trabalhadora.

 

Téléchargements

Les données relatives au téléchargement ne sont pas encore disponibles.

Biographie de l'auteur

Maria Isabel Farias, Colégio Estadual do Campo Iraci Salete Strozak

Professora de geografia da Rede Estadual do Paraná

Téléchargements

Publiée

2016-04-15

Comment citer

Farias, M. I. (2016). EDUCAÇÃO DO/NO CAMPO, UM TERRITÓRIO EM DISPUTA: AVANÇOS E CONQUISTAS/Education of the Countryside, a territory in dispute: progress and achievements. REVISTA NERA, (30), 188–204. https://doi.org/10.47946/rnera.v0i30.2878

Numéro

Rubrique

Artigo original