CONHECENDO OS CAMPONESES-ESTUDANTES E OS SEUS TERRITÓRIOS NO MUNICÍPIO DE PAULICÉIA-SP: TRABALHO FAMILIAR, LAZER E ESCOLA

Auteurs

  • Rodrigo Simão Camacho Faculdade de Ciências e Tecnologia

DOI :

https://doi.org/10.47946/rnera.v0i18.1333

Mots-clés :

Camponês-estudante, campo, educação do campo, escola, trabalho familiar

Résumé

Na perspectiva de construir uma educação que entenda os sujeitos do campo e suas especificidades, vamos conhecer as falas dos estudantes-camponeses, no município de Paulicéia/SP, pensando no tripé: trabalho familiar, lazer e escola que faz parte da vida desses estudantes. Essas são as três faces principais, segundo Brandão (1999), que envolve o processo de reprodução material e simbólica do camponês-estudante. Mostrando, dessa forma, estarem inseridos em relações que são bem diferentes das que vivenciam os educandos da cidade.

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Publiée

2012-04-18

Comment citer

Camacho, R. S. (2012). CONHECENDO OS CAMPONESES-ESTUDANTES E OS SEUS TERRITÓRIOS NO MUNICÍPIO DE PAULICÉIA-SP: TRABALHO FAMILIAR, LAZER E ESCOLA. REVISTA NERA, (18), 47–78. https://doi.org/10.47946/rnera.v0i18.1333

Numéro

Rubrique

Artigo original