COM AS BANDEIRAS NA RUA NINGUÉM PODE NOS CALAR: MEMÓRIAS DO 15 DE MAIO DE 2019 NA ILHA REBELDE DO MARANHÃO / With flags in the street no one can silence us: Memories of May 15th, 2019 on the Rebel Island of Maranhão / Con las banderas en la calle, nadie nos puede callar: Memórias del 15 de mayo de 2019 en Ilha Rebelde do Maranhão
Palavras-chave:
São Luís, Maranhão, manifestações, 15M.Resumo
Resumo:
A história e experiências das lutas sociais podem ser reveladas pela fotografia. O registro de um momento se eterniza, mantêm vivo o filme. Nessas memórias fotográficas resgatamos as manifestações de 15 de Maio de 2019 no nosso cenário, a Ilha Rebelde do Maranhão. A primeira parte do texto consiste em explicar esse epíteto de São Luís. Seguidamente, apresentamos algumas imagens e descrições que ajudam mostrar as dimensões do 15M. Ao final, registra-se a importância desse tipo de manifestação diante do quadro em que se encontra o Brasil.
Como citar esta memória fotográfica:
SODRÉ, Ronaldo. Notas/Memórias Fotográficas: Com as bandeiras na rua ninguém pode nos calar. Memórias do 15 de maio de 2019 na Ilha Rebelde do Maranhão. Revista NERA, v. 24, n. 61, p. 210-218, Dossiê I ELAMSS, 2021.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os artigos publicados na Revista NERA devem seguir, obrigatoriamente, as diretrizes sobre ética e integridade na prática científica do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPQ), disponíveis em seu sitio na internet (http://memoria.cnpq.br/normas/lei_po_085_11.htm). Em caso de infração às referidas diretrizes por qualquer texto publicado, o artigo será formalmente retirado de publicação, conforme a prática da comunidade científica internacional. A submissão de qualquer texto à Revista NERA implica na aceitação plena deste procedimento. As ideias e conceitos emitidos nos artigos são de inteira responsabilidade dos autores. Reforçamos que após a publicação do artigo o mesmo não será despublicado caso haja solicitação por parte dos(as) autores(as).
Lembramos que todos os manuscritos submetidos à Revista NERA são vereficados no software de similaridade "iThenticate". Os manuscritos com plágio verificado são automaticamente negados e os(as) autores(as) comunicados.
A licença utilizada pela Revista NERA é Creative Commons - Atribuição 4.0 Internacional (CCBY 4.0).
A política de arquivamento é a Licença LOCKSS.