TRANSPOSIÇÃO DIDÁTICA, CARTOGRAFIA E GEOGRAFIA NO ENSINO MÉDIO DA REDE ESTADUAL PAULISTA DE EDUCAÇÃO.

Auteurs

  • Aislan Junio Passavates Gomes Unesp/ Universidade Estadual Paulista/Presidente Prudente
  • Raul Borges Guimarães UNESP Universidade Estadual Paulista Campus Presidente Prudente

DOI :

https://doi.org/10.35416/geoatos.v1i3.3667

Résumé

O presente trabalho tem como objetivo discutir a compreensão de conhecimentos científicos pelos estudantes do ensino médio da rede pública paulista, especificamente, os conhecimentos de cartografia geográfica. Para isto, pensamos a respeito da transposição didática no contexto da escola para trabalhar com determinados conhecimentos da cartografia. No final deste processo, os estudantes se apropriam  de ferramentas de geoprocessamento para formular as suas próprias hipóteses e aplicar os métodos de investigação para encontrar respostas às questões que os inquietam.  

Téléchargements

Les données relatives au téléchargement ne sont pas encore disponibles.

Téléchargements

Publiée

2017-01-16

Comment citer

PASSAVATES GOMES, A. J.; GUIMARÃES, R. B. TRANSPOSIÇÃO DIDÁTICA, CARTOGRAFIA E GEOGRAFIA NO ENSINO MÉDIO DA REDE ESTADUAL PAULISTA DE EDUCAÇÃO. Geografia em Atos (Online), Presidente Prudente, v. 1, n. 3, p. 11, 2017. DOI: 10.35416/geoatos.v1i3.3667. Disponível em: https://revista.fct.unesp.br/index.php/geografiaematos/article/view/3667. Acesso em: 23 déc. 2024.

Numéro

Rubrique

Artigos

Articles les plus lus par le même auteur ou la même autrice