Pesquisa em educação: perspectivas metodológicas/Research in education: methodological perspectives
DOI:
https://doi.org/10.35416/geoatos.v3i10.6153Resumo
A obra é produto de pesquisas e debates realizados pelo Grupo de Pesquisa Ensino e Metodologia em Geografia e Ciências Sociais, da UNIJUÍ. O grupo é integrado por docentes pesquisadores e pós-graduandos de diferentes áreas de conhecimento. Os autores colocaram para os leitores temas e problemáticas de suas produções específicas e os seus caminhos e procedimentos de estudo. O objetivo geral dos textos é fomentar o debate a respeito das questões teórico-metodológicas da pesquisa em educação. As suas 210 páginas abrangem nove capítulos. Uma temática que atravessa todos os textos é a da educação e da formação cidadã. Os textos desta coletânea resultam de indagações sobre o fazer ciência, considerando as diversas formas de produção do conhecimento e o rigor científico. Dada a relevância desta temática, o livro apresenta diferentes direções teórico-metodológicas para as pesquisas sobre educação nas diversas áreas do saber.