TRANSPOSIÇÃO DIDÁTICA, CARTOGRAFIA E GEOGRAFIA NO ENSINO MÉDIO DA REDE ESTADUAL PAULISTA DE EDUCAÇÃO.

Autores

  • Aislan Junio Passavates Gomes Unesp/ Universidade Estadual Paulista/Presidente Prudente
  • Raul Borges Guimarães UNESP Universidade Estadual Paulista Campus Presidente Prudente

DOI:

https://doi.org/10.35416/geoatos.v1i3.3667

Resumo

O presente trabalho tem como objetivo discutir a compreensão de conhecimentos científicos pelos estudantes do ensino médio da rede pública paulista, especificamente, os conhecimentos de cartografia geográfica. Para isto, pensamos a respeito da transposição didática no contexto da escola para trabalhar com determinados conhecimentos da cartografia. No final deste processo, os estudantes se apropriam  de ferramentas de geoprocessamento para formular as suas próprias hipóteses e aplicar os métodos de investigação para encontrar respostas às questões que os inquietam.  

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Publicado

2017-01-16

Edição

Seção

Artigos

Como Citar

TRANSPOSIÇÃO DIDÁTICA, CARTOGRAFIA E GEOGRAFIA NO ENSINO MÉDIO DA REDE ESTADUAL PAULISTA DE EDUCAÇÃO. Geografia em Atos (Online), Presidente Prudente, v. 1, n. 3, p. 11, 2017. DOI: 10.35416/geoatos.v1i3.3667. Disponível em: https://revista.fct.unesp.br/index.php/geografiaematos/article/view/3667. Acesso em: 5 dez. 2025.

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