O PROGRAMA MINHA CASA MINHA VIDA NO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE. CINCO CONCLUSÕES POSSÍVEIS E CINCO QUESTÕES PARA A CONTINUIDADE DA INVESTIGAÇÃO
DOI :
https://doi.org/10.33081/formacao.v1i23.3595Résumé
Este texto apresenta um conjunto de dados a respeito do Programa Minha Casa Minha Vida (PMCMV) no Estado do Rio Grande do Norte e os analisa na perspectiva de sua distribuição territorial pelos municípios potiguares. Os dados apresentados sobre o Programa encontram-se atualizados até dezembro do ano de 2012 e dizem respeito ao número de empreendimentos, número de unidades contratadas (sejam elas já entregues e/ou em construção) discriminando, sobretudo, aquelas relativas à Faixa 1 do Programa, bem como os agentes econômicos por ela responsáveis. A análise encontra-se focalizada nos dados agregados seja para a Região Nordeste, seja para o Estado do Rio Grande do Norte em particular e, com especial atenção para os municípios. Desta maneira, o recorte territorial aqui privilegiado é aquele que permite vislumbrar relações entre a citada distribuição territorial dos empreendimentos e do número de unidades em cada um dos municípios potiguares com indicadores relacionados a suas respectivas posições na hierarquia da rede urbana. O texto alinha, ao final, cinco conclusões possíveis a partir dos dados trabalhados, apresentando elementos para a continuidade da investigação.
Téléchargements
Téléchargements
Publiée
Comment citer
Numéro
Rubrique
Licence
Os artigos submetidos a revista Formação Online estão licenciados conforme CC BY. Para mais informações sobre essa forma de Licenciamento, consulte: http://creativecommons.org/licenses/by/4.0. Todos os direitos reservados. A reprodução integral e/ou parcial da revista é permitida somente se citada a fonte. A divulgação dos trabalhos em meio digital e impresso é permitida, desde que a comissão de publicação autorize formalmente, sendo vedada a comercialização dos dados e informações a terceiros. O conteúdo dos artigos é de inteira responsabilidade dos seus autores, sendo que a revista se isenta de qualquer responsabilidade relacionada aos mesmos. Esta é uma revista de caráter científico e está sujeita a regras e ao domínio da Universidade Estadual Paulista.