SEGUNDO E TERCEIRO PROJETOS DE EDUCAÇÃO BÁSICAS PARA O NORDESTE: ELABORAÇÃO E DEFINIÇÃO

Auteurs

  • Sandra M.C. Pereira

DOI :

https://doi.org/10.14572/nuances.v8i8.422

Résumé

Este trabalho pretende analisar a participação do BIRD na definição da política educacional brasileira, por meio da caracterização dos Segundo e Terceiro Projetos de Educação Básica para o Nordeste, ou Projeto Nordeste como ficaram conhecidos, por meio da análise de documentos produzidos pelo MEC e pelo Banco Mundial. Esse Projeto foi executado de 1994 a 1999 e teve por objetivo aumentar a aprendizagem dos alunos, reduzir a repetência e evasão escolar, melhorar as instalações escolares e a eficiência da gestão da educação, nos nove estados nordestinos.

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Publiée

2011-07-27

Comment citer

PEREIRA, S. M. SEGUNDO E TERCEIRO PROJETOS DE EDUCAÇÃO BÁSICAS PARA O NORDESTE: ELABORAÇÃO E DEFINIÇÃO. Nuances: Estudos sobre Educação, Presidente Prudente, v. 8, n. 8, 2011. DOI: 10.14572/nuances.v8i8.422. Disponível em: https://revista.fct.unesp.br/index.php/Nuances/article/view/422. Acesso em: 22 juill. 2024.

Numéro

Rubrique

Dossiê